Lançamento.
A TV Livre Angola é um serviço público de media digital e televisão alternativa, com fins não-lucrativos, baseado numa programação saudável que promova cultura, artes, ciência, educação, democracia, boa governação, liberdade, desenvolvimento sustentável, direitos humanos, as relações internacionais, além de cobrir as facetas humanas na história e na actualidade, com justiça, equilíbrio, rigor e isenção e com respeito às fontes de informação e ao público.
Estatuto editorial
A TVLIVRE ANGOLA é um canal televiso electrónico, sem fins lucrativos, de Grande Informação, dirigida com total independência política, ideológica, religiosa e económica e escrupulosamente respeitadora da Constituição da República de Angola, promovendo a arte, cultura, educação ciência, tecnologia, história, democracia, liberdade, direitos humanos e económicos, participação pública e política, igualdade do gênero, boa governação e correntes eventos.
A TVLIVRE ANGOLA, e todos os seus trabalhadores, revêem-se nos principais documentos que regem a actividade jornalística: Código Deontológico, Estatuto do Jornalista e Lei de Imprensa, entre outros.
A TVLIVRE ANGOLA desenvolve a sua actividade editorial com absoluta liberdade e rigor, na melhor tradição de um jornalismo de qualidade, privilegiando o interesse público.
A TVLIVRE ANGOLA entende que as novas possibilidades técnicas de informação implicam um jornalismo eficaz, atractivo e imaginativo na sua permanente comunicação com os leitores.
A TVLIVRE ANGOLA estabelece as suas opções editoriais sem hierarquias prévias entre os diversos sectores de actividade, numa constante disponibilidade para o estímulo dos acontecimentos e situações que, quotidianamente, são noticiados e comentados.
A TVLIVRE ANGOLA considera que a existência de uma opinião pública educada, informada, activa e interveniente é condição fundamental da democracia e da dinâmica de uma sociedade aberta, que não fixa fronteiras regionais, nacionais e culturais aos movimentos de comunicação e opinião.
A TVLIVRE ANGOLA é responsável apenas perante os leitores, numa relação rigorosa e transparente, autónoma do poder político e independente de poderes particulares.
A TVLIVRE ANGOLA reconhece como seu único limite o espaço privado dos cidadãos e tem como limiar de existência a sua credibilidade pública.
A TVLIVRE ANGOLA será intransigente na defesa de um Estado de Direito, liberto de todas as derivas securitárias e de todos os abusos de poder.
A TVLIVRE ANGOLA debate as grandes questões nacionais e internacionais, empenhando-se na criação de uma opinião pública forte, interessada e participativa que reforce uma sociedade democrática e plural.
A TVLIVRE ANGOLA assume que o dever de informar deve ter como fronteira o direito de todo e qualquer cidadão ao seu bom nome e imagem.
A TVLIVRE ANGOLA defende uma informação aberta a todas as áreas da actividade humana, sem excepção, numa perspectiva de corresponder ao interesse telespectador, usuário e leitor, cuja expectativa procura satisfazer dentro dos limites da lei, do bom senso e do bom gosto.
A TVLIVRE ANGOLA entende a actividade jornalística como um permanente exercício de criatividade e interacção com o leitor, baseando-se no código deontológico e na lei de imprensa.