Lançamento.
A Televisão Pública de Angola (TPA) é uma rede de televisão estatal angolana e principal emissora de televisão do país.
🏳 Produtos e uma Nova Marca
Do vasto portfólio da programação da TPA, destacam-se os programas informativos e de entretenimento, com o propósito de diversificar ao máximo os conteúdos e ir de encontro às necessidades de um público cada vez mais exigente face a concorrência que o mercado começou a conhecer com o aparecimento da televisão privada em sinal aberto, assim como da existência de quatro distribuidores de serviços por satélite e cabo.
No quadro da preocupação permanente em melhorar a sua oferta de conteúdos, a TPA tem reestruturado gradualmente as suas grelha, lançando novos programas, que tem como divisa principal a melhoria nos serviços de informação e entretenimento, em simultâneo com uma mudança ao nível da plástica e de todo o visual das suas grelhas. ou a conhecer com o aparecimento da televisão privada em sinal aberto, assim como da existência de quatro distribuidores de serviços por satélite e cabo.
Ressurgiu igualmente a revista TVEJA que já havia sido bastante popularizada e com um segmento de mercado bem definido. O Magazine, que se pretende mais moderno e atraente, sob o ponto de vista gráfico e de conteúdo, tem como meta principal a divulgação da programação dos distintos canais da estação, o trabalho quotidiano dos seus funcionários, assim como outros temas ligados ao mundo fascinante da televisão e de interesse dos telespectadores.
🏳 O Mercado
O mercado televisivo em Angola registou um crescimento assinalável na última década.
A indústria televisiva angolana revolucionou profundamente o relacionamento entre as pessoas, mudando estilos de vida, hábitos e costumes. Impulsionou a publicidade, como alavanca importante no desenvolvimento dos negócios potenciando igualmente o investimento estrangeiro.
Com a entrada em actividade de novos canais de televisão em Angola, o mercado tornou-se mais competitivo e atractivo e ampliaram-se as opções para os telespectadores.
🏳 Investir para o Futuro
O novo centro de produção da TPA, situado na nova urbanização de Camama, nos arredores de Luanda, é um dos mais importantes projectos para o crescimento e desenvolvimento da Empresa, e um significativo marco no processo de produção para o futuro.
Concebido de forma a integrar todas as necessidades de produção televisiva, este projecto tem claramente os olhos no futuro, onde as mais recentes tecnologias de informação, tais como equipamentos digitais e ferramentas interactivas assumem lugares de destaque.
Com uma área total de 200.000 m2, foi pensado por especialistas de referência e equipado com tecnologia inovadora.
A inauguração do Centro de Produção de Camama aconteceu apos a conclusão da primeira fase, em Setembro de 2008. O complexo tem quatro blocos principais (bloco administrativo, blocos de dois estúdios de 400 m2, blocos de dois estúdios de 800 m2, e um bloco de restauração, envolvendo um pátio com espelho de água que servirá de eixo de circulação interna, bem como de pólo para a realização de eventos sociais, filmagens e cerimónias ao ar livre.
Este Centro de Produção não só vem colmatar uma grande carência de estúdios nesta região, como também garante o relançamento dos conteúdos ficcionais na TPA.
Em suma, apostando na modernização, que tem a digitalização como eixo principal, na reestruturação global da empresa, na formação permamente dos quadros, na melhoria qualitativa da sua programação, e na extensão e melhoria da qualidade do seu sinal em todo o território nacional, a TPA está a criar as premissas essenciais para estar à altura dos desafios que a locomotiva do desenvolvimento impõe a Angola e a todo o seu povo.