Rever

Social
  • 0.00
(0 votes)

Free Install

1000

app installs

Android 5.0+

minimal version

With ads

advertisement

01.01.1970

release date

Description:

O Rever tem como principal objetivo contribuir na sustentabilidades das cidades. Para isso ele disponibiliza uma plataforma onde o poder público e os cidadãos possam trabalhar juntos.

Conforme últimas pesquisas realizadas, o Brasil precisa dar atenção especial ao problema do lixo, sendo que os lixões continuam a crescer, segundo Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).

Sobre a coleta seletiva, o levantamento indicou que cerca de um terço dos municípios brasileiros, 1.6 mil cidades, ainda não tem nenhum tipo de iniciativa para separar os resíduos de forma a permitir o reaproveitamento e mesmo os que tem ainda precisam de maneiras de aumentar a participação da população para otimizar este processo.

Com base neste cenário o aplicativo Rever busca orientar e buscar uma maior engajamento da população, criando um maior elo entre a mesma e o poder público.

O aplicativo possui funcionalidades a citar:

Notificações sobre a coleta, conforme endereço do cidadão;

Mural para divulgação e orientação de assuntos relacionados a sustentabilidade, onde por meio deste o município estará passando notícias, orientações, trabalhos feitos pela entidade e demais comunicados de interesse geral da população.

Canal para notificação de irregularidades ambientais, onde por meio desta o cidadão pode estar notificando em tempo real a entidade municipal de situações que julgar irregular e que estejam trazendo de alguma forma prejuízo para o meio ambiente ou para a cidade.

Para as próximas versões já estamos preparando várias novidades...

A cadeia da coleta seletiva envolve e movimenta várias pessoas contribuindo para cidades mais sustentáveis e ao mesmo tempo gerando inclusão social. Precisamos ter em mente que uma pequena ação de muitos leva a grandes resultados e é pensando assim que precisamos colaborar.

Vamos fazer a nossa parte e cuidar de nossa casa, nosso planeta pois o impacto de nossas ações vai refletir diretamente nas gerações futuras e devemos com certeza pensar no mundo que iremos deixar para nossos filhos e netos.

---

Para perguntas ou comentário acesse appso.com.br opção “Contate-nos”.
Obrigado.

Appso Tecnologia Ltda other Apps

Rever

Rever

Appso Tecnologia Ltda
  • 0.00
Download