1APK.ORG

Recent changes:
Adicionado lógica para tratamento das utilizações das coordenadas.
Description:
Projeto utilizado exclusivamente pelos militares para auxiliar os atendimentos de ocorrências.
•Se você não é bombeiro militar e gostaria de receber notificações das ocorrências em andamento, você procura o CBMSC Cidadão, disponível em https://play.google.com/store/apps/details?id=cbm.sc.gov.br.cbmsccidadao
O Firecast CBMSC é um aplicativo android, de código aberto, cujo objetivo é dinamizar o processo de despacho de ocorrências e a comunicação entre viaturas do CBMSC e o Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ( COBOM) por meio de smartphones e tablets, de forma que resultem na diminuição do tempo-resposta, garantindo assim melhores serviços prestados à população. O despachante do COBOM ao empenhar a viatura na ocorrência, automaticamente envia todas as informações registradas durante a geração dessa para o dispositivo móvel que está na viatura. Instantaneamente o dispositivo móvel inicia o envio de suas coordenadas para que seja possível o acompanhamento em tempo real de sua localização geográfica.
Inicialmente chamado de E-Bombeiro Mobile, o aplicativo Firecast teve sua primeira versão lançada em outubro de 2014, com disponibilidade somente de três funções: monitorar o recebimento de ocorrências da viatura, atualizar a situação da viatura na ocorrência e abrir o aplicativo “Google Maps” com o endereço da ocorrência.
Em dezembro de 2014 houve a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica firmado com o Instituto Igarapé, sediado no Rio de Janeiro, possibilitando a implementação da ferramenta de gravação de vídeos pelo aplicativo, função essa, vista no aplicativo Copcast, desenvolvido pelo referido instituto. Com isso o aplicativo E-Bombeiro Mobile passou a ser chamado “Bombcast”.
Durante o ano de 2015, o aplicativo recebeu outras atualizações em seu desenvolvimento e em sua identidade: o nome foi alterado para Firecast CBMSC e foi possível a implementação da função de georreferenciamento pelo celular, dessa maneira permitindo o envio da posição exata da viatura para o banco de dados do sistema de emergências.